ACIBALC é selecionada para participar do programa Geração Empreendedora 2019

Conectando jovens ao universo empreendedor e ao associativismo, a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) dá início a mais uma edição do Programa Geração Empreendedora e divulga as cidades selecionadas para desenvolver o programa em 2019.

Este ano 25 Associações Empresariais catarinenses filiadas à Facisc foram selecionadas para desenvolver o projeto nos municípios. Das escolhidas, sete participam pela primeira vez do programa que chega a sua 5ª edição e também trará novidades na metodologia.

Confira os selecionados: ARARANGUÁ, BALNEÁRIO CAMBORIÚ, CAPINZAL, CONCÓRDIA, FLORIANÓPOLIS, GAROPABA, GUARAMIRIM, IPORÃ DO OESTE, ITAJAÍ, ITAPEMA, JAGUARUNA. LAGES, MARAVILHA, PALHOÇA, PALMITOS, PINHALZINHO, POMERODE, RIO DO SUL, RIO NEGRINHO, SÃO BENTO DO SUL, SANTA HELENA E TUNÁPOLIS, SÃO JOÃO DO OESTE, SÃO JOAQUIM, TIMBÓ, XANXERÊ.

O Programa

Criado para estimular e orientar estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares sobre empreendedorismo e a cultura associativista, o Programa Geração Empreendedora está na quinta edição e já atendeu mais de 1 mil estudantes.

O programa é dividido em etapas que acontecem ao longo do ano e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.

Próximas etapas

Entre a segunda quinzena de junho e a primeira semana de julho serão realizadas as capacitações dos multiplicadores voluntários que levarão o projeto para as escolas.

Os indicados pelas associações devem informar os dados no link: http://bit.ly/2VceNbp  para receberem as informações das próximas etapas e detalhes sobre a capacitação.