Acibalc premia 25 empreendedores em noite de homenagens durante a 8ª edição do Prêmio Cambori

A emoção tomou conta do empresariado local na noite desta quinta-feira, 25, com a entrega do 8º Prêmio Cambori – “Empreendedores de Sucesso”. A homenagem, que reconhece a trajetória das empresas e destaca a contribuição de seus fundadores ao longo de suas histórias, é organizada pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e premiou 25 empreendedores da região.

A premiação dá visibilidade a empresas com aniversário de fundação múltiplos de cinco anos, como foi o caso da Procave Incorporadora, a maior homenageada da noite, que completa 40 anos de existência no ano de 2018. “Toda empresa se sente alegre e reconhecida quando alguém lhe confere um prêmio de destaque, o melhor ainda é quando você conquista isso por todo trabalho árduo ao longo de duas décadas. A Procave se sente honrada por estar ao lado de tantas empresas que assim como nós, luta dia-a-dia gerando mais emprego e riquezas para as nossas cidades. Para nós, não importa ser o maior, mas fazer a diferença com investimentos de qualidade”, destaca o Diretor-Executivo da Procave Incorporadora, Hermes Tomedi.

Homenageando empresas de diversos segmentos, incluindo organizações de pequeno e médio porte, o prêmio também fortalece a cultura associativista da região. Para o Presidente da Acibalc, Augusto Munchen, o crescimento do empreendedorismo se dá pela força e união dos empresários. “É um orgulho imenso realizar este prêmio que, desde 2011, homenageia da forma mais plural possível nossos empresários, fortalecendo o associativismo Temos 350 associados e queremos ampliar ainda mais. Sabemos que só unidos conseguimos fazer com que todas as empresas cresçam, assim como a cidade de Balneário Camboriú e Camboriú.”, finaliza.

O evento contou ainda com a presença do então prefeito em exercício, Carlos Humberto Metzner, que destacou a relevância do empresariado. “É uma honra estar aqui, pois a nossa região tem muito o que agradecer aos empreendedores. É por causa desses homens e mulheres que empreendem todos os dias que o poder público consegue fechar boas parcerias e assim fomentar a economia da cidade”, finaliza.

O prêmio

A homenagem, idealizada em 2011 pela Acibalc, recebe o nome “Cambori”, porque está diretamente ligada à história e à origem de Balneário Camboriú e Camboriú. Cambori, na língua tupi, significa “robalo”.  A espécie era encontrada em abundância na região e é uma das mais apreciadas pelos pescadores, considerado por muitos o “rei do mar”. Além disso, a espécie é considerada por muitos um peixe guerreiro, que possui um perfil ágil, o que se relaciona com as características de um bom empreendedor.


Confira as empresas homenageadas:

5 anos

Bella Catarina Pães e Doces

Jornal Diário DC

Uniserv

Conjel Contabilidade e Controladoria Itajaí

SPA Urbano

VIP Vidros

Stage Produtora


10 anos

100% Imóveis

Credifoz

Vivence Vidros

Qualyteam

Riandra

Eccofemme

FJS Habitat Construtora

Açu Construtora

Somadatta


15 anos

Zehn Bier

Faculdade Avantis

Hospital do Coração

Núcleo da Mulher Empreendedora


20 anos

Rádio Massa FM

Arruda Construtora

Keytron


25 anos

Real Contábil


40 anos

Procave

Voltar