Acibalc presente em posse do Deputado Leonel Pavan frente à Secretaria de Turismo do Estado

Oficialmente, o deputado Estadual Leonel Pavan assumiu no dia 9 de janeiro a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina - SOL. Na manhã desta terça-feira, 17, representantes de entidades de classe de Balneário Camboriú entre elas a Acibalc e do Governo municipal, participaram de sua posse que aconteceu no Centro Administrativo do Governo em Florianópolis.

Ciça Muller, Conselheira Superior da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, em nome do atual presidente da entidade Augusto Munchen, esteve na cerimônia acompanhada da Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dirce Fistarol, do Secretário de Turismo e Desenvolvimento, Miro Teixeira e da atual e ex presidente da CDL, Eliane Colla e José Roberto Cruz.

Na ocasião foram empossados também Rodolfo Pinto no cargo de presidente da Fundação Catarinense de Cultura e Erivaldo Caetano Junior como presidente da Fundação Catarinense de Esportes.

Pavan que vinha discutindo, desde o final do ano passado, a implantação de um programa denominado “Santa Catarina de Braços Abertos”, já esteve com o governador do Estado Raimundo Colombo. Dos assuntos da pauta e que vão ao encontro do objetivo do programa está o potencial e diversidade do estado em crescer, a concessão ao setor privado do aeroporto de Florianópolis, a regulamentação dos cassinos, a melhoria no sistema de informações aos turistas que chegam por via rodoviária e programas de integração regional, não apenas das cidades catarinenses, mas de toda a região Sul.

Pavan voltou a afirmar que pretende realizar uma gestão de parcerias com o trade e associações. “É importante estabelecer parcerias com o Convention Bureau e discutir com o Conselho Estadual de Turismo ações efetivas que possam incrementar o nosso setor. Já temos que começar a nos preocupar com a temporada de inverno no meio do ano”, lembrou.


Por Gisele Girardi - Assessoria de Comunicação 
Voltar