Acibalc presente na assinatura do contrato de dragagem do Porto de Itajaí

Ciça Müller, conselheira superior da Acibalc, participou na manhã da última quinta-feira da cerimônia de assinatura do contrato de dragagem do Porto de Itajaí que contou com a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella e do Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

A execução da obra compreende os canais externo e interno, bacia de evolução e demais serviços e operações necessárias para readequação da geometria do canal de acesso aquaviário do Porto.

O contrato deverá retirar do fundo do canal o volume de 4 milhões de metros cúbicos de resíduos deslocados em virtude das fortes chuvas na região Sul do País, de forma a restabelecer a capacidade operacional do porto para a profundidade normal de 14 metros.

O ministro Quintella também vai participar da cerimônia de assinatura de Acordo de Cooperação Técnica para a ampliação do Aeroporto Internacional de Navegantes. O acordo entre a Infraero e a Prefeitura de Navegantes visa a desapropriação de áreas para a conclusão da expansão do aeroporto.

Para Ciça a participação da entidade nesses eventos é de extrema importância, principalmente porque agora estamos muito mais próximos da regional do Vale. "Com a retomada das Obras a partir do segundo semestre já teremos os primeiros resultados e em 2018, caso as obras transcorram sem problemas, teremos uma nova realidade para o setor do comércio exterior", conclui.


Por Gisele Girardi - Assessoria de Comunicação 

Voltar