Associado Acibalc, Parque Unipraias investe em modernização

O Parque Unipraias, empresa associada à Acibalc, está investindo na modernização completa de seus bondinhos aéreos. Após quase 20 anos de uso, os 47 bondinhos que viraram cartão postal da cidade serão substituídos por modelos novos.

As cabines importadas da empresa suíça Rowena e produzidas em alumínio e policarbonato possibilitam uma visibilidade 360 graus para as praias de Balneário.

Com design moderno e na cores vermelha e amarela, cores fornecidas pela empresa fabricante e que seguem os padrões de outros bondinhos no mundo, cada cabine possui comprimento de 2 metros, altura de 2,10 e profundidade de 1,77. Assim como nos antigos bondinhos, as portas se abrem e fecham automaticamente.

"Com a troca, teremos uma diminuição das filas de embarque, já que vamos contar com com o aumento de 50% no rendimento, além de proporcionarmos mais conforto aos passageiros com cabines mais amplas. Também se beneficiarão com a mudança os portadores de necessidades especiais, pois todos os novos bondinhos foram projetados para receber cadeirantes de maneira segura e rápida", comenta o diretor do Parque, Evódio João de Souza.

O Parque Unipraias estará fechada neste mês para a manutenção e troca das cabines e a reabertura está agendada para o dia 24 de maio.

Foto divulgação.