Conselho Superior e Diretoria da Acibalc discutem rumos da entidade para 2018

Na manhã desta terça-feira, dia 23, a Diretoria da entidade se reuniu pela primeira vez no ano para discutir os rumos da Associação para 2018 e traçar ações para o primeiro semestre. Os membros do Conselho Superior Ciça Muller e Magda Bez, representantes da Acibalc na Facisc como VP de Turismo e Conselho Fiscal respectivamente, além de Nelson de Oliveira, diretor de Turismo do município de Balneário Camboriú, também participaram da reunião ordinária e colaboraram com as discussões.

As boas vindas ficaram por conta do presidente Augusto München que iniciou o encontro apresentando um projeto sugerido e desenvolvido pelo VP financeiro da Acibalc, Alex dos Santos, denominado Programa Amigo. O Programa Amigo da Acibalc tem como objetivo destacar empresários e empresas que investem no fortalecimento da economia local e são modelo de sucesso nos seus segmentos.

A intenção do programa é fortalecer ações de união da classe e o associativismo empresarial, tornando o movimento mais representativo e sustentável. O programa pode ser acessado por empresas associadas, não associados e profissionais liberais que tenham seus negócios consolidados. O empresário que aderir ao programa receberá um certificado de amigo da Acibalc e terá como contrapartida a exposição da marca de sua empresa nos meios de comunicação e adesão para eventos da entidade.

Também durante a reunião foram definidos os modelos das plenárias que, entre alguns dos temas, discutirão as bandeiras já defendidas pela Facisc, como a modernização e ampliação do aeroporto de Navegantes e do Porto de Itajaí e a duplicação da BR 470, fortalecendo os pleitos regionais e os pleitos do Voz Única municipal, prioritários, alinhados pela diretoria em 2017 como segurança pública, meio ambiente, infraestrutura, educação e desenvolvimento econômico.