Editais de apoio são lançados na reunião de diretoria da Facisc

Liderados pelo presidente Jonny Zulauf, os integrantes da diretoria da Facisc reuniram-se nesta quinta-feira (14/02), na sede da Facisc, em Florianópolis. No encontro foram apresentados dados financeiros e discutidos assuntos relacionados às atividades da Federação, como por exemplo, as ações para a promoção da Cultura de Compliance, a atuação na área ambiental, as soluções empresariais, programas e resultados.

Os diretores conheceram o novo plano de visibilidade que será desenvolvido para o fortalecimento do Programa Empreender dentro e fora do Sistema Facisc. “O empreender é o que dá base para a atuação das nossas associações e precisamos resgatar isso”, destacou o presidente Jonny Zulauf.

Também foi apresentado o Índice de Performance Econômica das Regiões de Santa Catarina (Iper), lançado no último dia 04/02 e que produzirá uma estimativa trimestral da movimentação econômica das regiões do estado de Santa Catarina e do estado como um todo.

As ações de comunicação e marketing também foram destaque no encontro dos diretores. Isabel Baggio, diretora de comunicação e marketing, apresentou os resultados, o envolvimento e os projetos da área para 2019. “A comunicação e o marketing são essenciais para a visibilidade da entidade pois atuam transversalmente em todas as esferas”, destacou Isabel.

Isabel ainda lançou no encontro os editais de apoio voltados as ACIs, Verba Cooperada de Marketing (VCM) e o Programa de Apoio Empresarial (PAE) que têm o intuito de fortalecer o Sistema Associativista em ações que contribuam e envolvam diretamente a classe empresarial possibilitando que as empresas associadas tornem-se mais competitivas. Os editais podem ser acessados no endereço http://www.editaisfacisc.org.br/

Previsto para maio, o Fórum Permanente de Segurança foi apresentado pelo diretor Paulo Mattos que expôs as ações previstas para o encontro que pretende disseminar o apoio da Facisc ao atual sistema de segurança. “Traremos grandes personalidades estaduais, nacionais e internacionais para o debate sobre a importância da melhoria da segurança para o crescimento econômico, a atração de capital, e outros efeitos”.

O diretor ambiental, José Mario Gomes Ribeiro relatou sobre a atuação da Federação no Conselho Estadual do Meio Ambiente, envolvendo-se na discussão de importantes políticas públicas para o meio ambiente.

O papel das entidades de empreendedores na Revolução Digital

No período da tarde os representantes assistiram a palestra “O papel das entidades de empreendedores na Revolução Digital”, ministrada pelo empreendedor, fundador da Rede Planetarium e da ConquerLabs, com dezoito anos de experiência em inovação e marketing, Eduardo Albuquerque.

Com o propósito de gerar insights sobre o papel da Facisc diante das mudanças causadas pela revolução digital, o Eduardo questionou os participantes sobre onde estamos, para onde vamos, qual a Santa Catarina que queremos em 2025 e qual será o papel da Facisc nestes cenários. “Podemos ser o que quisermos. Não falta tecnologia, mas falta atitude”, destacou Albuquerque.

Com quem vamos, qual o papel dos Millenials e para que vamos, foram outros questionamentos apresentados provocando a plateia para pensar no futuro das empresas e entidades. “O propósito se tornou a base da inovação e do planejamento. As empresas terão uma proposta transformativa massiva e não mais missão e visão, pois o mundo está cheio de problemas, como nos mostram os 17 objetivos da ONU. A inovação está aqui”, pontuou.