Eixos definidos no PEDEM para Cidade Empreendedora começam a ser trabalhados

Iniciaram no dia 19 de setembro, com a proposta de discutir e traçar metas em longo prazo para melhorar o desenvolvimento da cidade e o ambiente de negócios, as discussões em torno dos cinco eixos de trabalho do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal - PEDEM. 

O grupo formado ainda no inicio do mês definiu o Comércio Varejista, a Educação e a Tecnologia, o Turismo e a Economia Criativa, a Saúde e a Construção Civil, como temas primordiais para transformar Balneário Camboriú numa cidade empreendedora. 

Com a presença de entidades de classe, entre elas a Acibalc, instituições de ensino e da comunidade, os agentes de desenvolvimento se reuniram três vezes ao longo dessa semana com o articulador do projeto que é o Sebrae. No dia 25, na sede do Sindicado da Indústria da Construção Civil - Sinduscon, no dia 27 na Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú e na manhã desta sexta-feira, dia 28, na Faculdade Avantis.

Nas reuniões que trataram dos eixos comércio varejista, educação e tecnologia e da construção civil, a discussão foi em torno do planejamento de ações para desenvolver a economia da cidade, explorando seus potenciais e protagonizando os micro e pequenos negócios.








Voltar