Em SC, Temer entrega autorização de empenho para conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

O presidente da República, Michel Temer, esteve em Florianópolis na quarta-feira, dia 16, onde participou da solenidade de abertura do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) que aconteceu no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha.

Além da assinatura de decreto que confere maior credibilidade na construção civil, com o lançamento da Estratégia Nacional para Disseminação do BIM - Modelagem da Construção Civil, que é um conjunto de práticas, processos e tecnologia para aprimorar o setor, Temer anunciou o crédito de R$ 44,1 milhões para sete cidades de Santa Catarina para obras de qualificação viária.

O momento que causou mais entusiasmo no trade turístico de Balneário Camboriú foi à entrega ao governador Eduardo Pinho Moreira da autorização de empenho ao estado para o Centro de Eventos da cidade. Com a liberação da verba de R$16,5 milhões, anunciada pelo Presidente na ocasião, valor faltante e orçado anteriormente para a compra de equipamentos como central de ar-condicionado e geradores de energia, a obra deve ser concluída em breve.

A Vice-presidente de Turismo da Facisc, Ciça Muller, que acompanha o andamento das obras desde o início ressalta a importância da cobrança das promessas feitas principalmente em ano eleitoral e diz estar mobilizando as entidades de classe representativas da cidade de Balneário e os gestores públicos a fim de que o compromisso do Presidente não fique apenas no papel. "Em ano de eleições as promessas costumam ser mais frequentes, mas precisamos fazer nossa parte cobrando dos órgãos responsáveis a conclusão deste importante aparelho turístico para o Estado", finaliza Ciça que adianta que na próxima semana, terça-feira, 22, estará em visita ao Secretário de Turismo Tufi Michreff Neto. 


Foto divulgação

Voltar