Especialista em marketing e influencers digitais realizam bate-papo sobre uso das mídias digitais nos negócios em Balneário Camb

Na noite desta quinta-feira, 9, o Núcleo Jovem Empreendedor, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), realizou o Painel Empreendedor, “Mídias Digitais & Negócios”. O encontro foi destinado aos micro e pequenos empresários para que utilizem as mídias digitais como ferramenta de impulsionamento do seus negócios. O evento foi gratuito e contou com a compensação da emissão de dióxido de carbono (CO2), além da arrecadação de alimentos que serão doados para uma instituição a ser escolhida pelo núcleo.

Dentre os convidados para falar sobre o assunto, estavam Ciça Muller, da Inteligência Marketing, Magnum Santos, administrador do perfil BC Mil Grau, e a modelo e Digital Influencer Manu Deschamps. “Achei a ideia do bate papo super bacana, porque com a internet realmente a nossa forma de consumir publicidade mudou muito, e para as empresas menores às vezes é difícil acompanhar tantas mudanças. E esse tipo de encontro acaba “abrindo” a mente das marcas e faz com que eles entendam um pouco mais como funciona esse meio digital”, destacou Manu Deschamps.

A moderadora do evento foi a integrante do Núcleo Jovem Empreendedor, Katia Tonioti, que destacou a importância da discussão de temas como o marketing digital e marketing de influência e como essas ferramentas podem ajudar as empresas nas redes sociais e como fazer o que é bacana e o que deve ser evitado. “Os digitais influencers também contaram suas histórias dentro da profissão que escolheram. No caso da Ciça, ela contou como era a agência antes da popularização das redes e depois, como ela teve que se estruturar pra essa mudança. Foi uma noite produtiva, onde eles deram muitas dicas para os empresários”, ressaltou.

O Professor Leandro Teixeira foi um dos participantes da ação e ressalta a importância de apresentar o assunto aos empresários. “Achei bacana trazer uma especialista em marketing e os digitais influencers para explicar a diferença que existe eles. Há uma dificuldade muito grande em os empresários entenderem como funciona esse gerenciamento da marca, onde investir e no que investir para explorar isso. Com certeza foi um evento que tirou muitas dúvidas”, finalizou

Voltar