Evento encerra primeiro ciclo de atividades do Peiex Vale do Itajaí

Resultados obtidos com o programa foram apresentados em Reunião do Comitê Consultivo

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) reuniram na última quinta-feira, dia 11 de abril, no Foyer do auditório 7 do Campus Balneário Camboriú, parceiros comerciais, entidades federais, estaduais e municipais, na Reunião do Comitê Consultivo que encerrou o primeiro ciclo de atividades do Núcleo Operacional do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) na mesorregião do Vale do Itajaí. A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, representada por sua presidente, Maria Pissaia, participou da cerimônia.

Durante o encontro, foram apresentados os dados alcançados e os resultados obtidos pelo projeto, lançado na região em maio de 2017, por meio de uma parceria entre a Univali e a Apex-Brasil. O método de trabalho do Peiex baseia-se na implantação de melhorias e inovações técnico-gerenciais e tecnológicas, ampliação de acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições públicas e do setor privado, interação e cooperação entre as empresas. A iniciativa contemplou, na região, 148 empresas nas formações e eventos focados no incremento à competitividade e à qualificação para exportarem, com planejamento e segurança.

Na cerimônia desta quinta-feira, houve a entrega dos reconhecimentos aos "Destaques Univali de Qualificação", nos quesitos treinamentos, treinamentos EaD - Passaporte para o Mundo, cumprimento de demandas, participação na Rodada de Negócios Peiex, participação em missões internacionais e exportações. As entidades parceiras do Peiex entre 2017 e 2019 também receberam destaque.

Informações Univali