Facisc apoia movimento "Compre em SC"

Representante de mais de 34 mil empresas distribuídas em toda Santa Catarina, por intermédio de 146 Associações Empresariais, a FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina é mais uma apoiadora da campanha “Compre de SC”.

Lançado no dia 8 de junho pelo governador Eduardo Pinho Moreira o movimento “Compre de SC” tem o objetivo de incentivar a população a consumir produtos catarinenses em todos os setores da economia. “Somos um Estado tão plural e diversificado, temos produtos que agradam a todos os gostos, paladares, uma indústria diversificada e de qualidade, então por que não dar preferência aos produtos catarinenses”, argumentou o governador.

O movimento, de acordo com o governador, além de valorizar e reconhecer o trabalho do povo catarinense tem o objetivo de ajudar a economia se recuperar dos prejuízos causados por 11 dias da paralisação dos caminhoneiros. De acordo com dados apresentados por Eduardo Pinho Moreira, em maio a arrecadação do Estado ficou cerca de R$ 120 milhões abaixo do esperado. “A campanha é para pelo menos minimizar os prejuízos causados pela greve dos caminhoneiros. Ainda vamos levar meses para recuperar o que perdemos”, avaliou o governador.

Além do incentivo ao consumo, a partir de agora, o Governo inicia negociações com todos os setores da cadeia produtiva do Estado para estudar mecanismos que aumentem a competitividade dos produtos de Santa Catarina.

Foto 4oito.