Facisc e Acibalc prestigiam entrega de licença para alargamento da praia de Balneário

Foi entregue nesta sexta-feira (27), a Licença Ambiental Prévia (LAP) para o projeto de reestruturação da faixa de areia e construção do molhe do Pontal Norte na Praia Central de Balneário Camboriú. Com a obra, um dos principais cartões-postais de Santa Catarina, em breve ficará com cerca de 60 metros a mais de faixa de areia. A licença foi entregue ao prefeito Fabrício Oliveira pelo governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, durante cerimônia que reuniu diversas autoridades estaduais, municipais e dos setores turístico e econômico.

A vice-presidente de turismo daFacisc, Ciça Muller, o vice-presidente de turismo da Acibalc, Osny Maciel, o vice-presidente de micro e pequenas empresas da Acibalc, Jaison dos Santos, e o conselheiro fiscal da Acibalc, Osmar de Souza Nunes Filho, prestigiaram o evento histórico na cidade. “Esta obra certamente potencializará o turismo em Balneário Camboriú e, por consequência, no nosso estado. Com o alargamento da faixa de areia, novos equipamentos poderão ser instalados na cidade, fortalecendo ainda mais a economia local”, afirmou Ciça Muller.

Para o Governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, “o turismo de Balneário Camboriú é reconhecido em todo o mundo como turismo de qualidade. Agora essa faixa de areia aumentada em muitos metros vai permitir a presença de mais turistas. É uma grande conquista para Balneário Camboriú e para Santa Catarina”, disse ele.

O ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, garantiu que Balneário Camboriú será uma das cinco primeiras cidades beneficiadas com a nova linha de crédito do Prodetur + Turismo, que será lançada em quatro meses. “Com essa linha inicia uma nova fase para o turismo brasileiro, com R$ 5 bilhões que serão emprestados para esta área que gera emprego e desenvolvimento econômico. Para Balneário Camboriú cerca de 100 milhões deverão ser concedidos para o projeto de alargamento”, disse o ministro que também garantiu recursos para a conclusão do Centro de Eventos. “Na conclusão do Centro de Eventos são R$ 16,6 milhões que serão disponibilizados do nosso orçamento”, finalizou o ministro.

Voltar