Facisc e lideranças empresariais comemoram cancelamento de decreto

O Governo do Estado atendeu à solicitação da Facisc e cancelará decreto que revoga benefícios fiscais para empresas do Simples Nacional. O Decreto nº 1.432/17 publicado em dezembro revogava um benefício fiscal que era concedido aos segmentos de cosméticos e perfumaria enquadrados no Simples Nacional. Isto implicou em um aumento de carga tributária de 10 a 15% para alguns setores.

A solicitação foi feita nesta quarta-feira, 7/2 na Secretaria de Estado da Fazenda, onde a Facisc esteve em comitiva juntamente com outros empresários e liderada pelo deputado estadual Milton Hobus e o decreto será assinado na próxima quarta, 14/2, pelo governador.

O cancelamento do Decreto terá efeito retroativo a 1/1/17, que fará com que não traga danos às pequenas empresas.