Facisc solicita apoio de Governador para evitar aumento de carga tributária

A Federação as Associações Empresariais de SC, a Facisc, continua na luta pelos empresários catarinenses. Na tarde desta segunda-feira, 26/2, um grupo de empresários liderados pelo presidente Jonny Zulauf, esteve com o governador Pinho Moreira para solicitar que o Governo intervenha para que as empresas enquadradas no Simples não tenham aumento de carga tributária em virtude da Lei complementar n 155/2016 que elevou o teto do Simples Nacional impondo aos estados a criação de um sublimite obrigatório.

Os empresários saíram com a certeza da sensibilização do Governador em relação ao assunto e já com uma reunião programada ainda esta semana com o Secretário da Fazenda para discutir a melhor alternativa para Santa Catarina. “Ninguém é irracional de penalizar o setor produtivo”, disse o Governador ao ficar ciente dos impactos negativos que a Lei traz às empresas.

Segundo o presidente da Facisc, Jonny Zulauf, o aumento pode prejudicar os negócios de cerca de 80% das empresas enquadradas no Simples Nacional.

Acompanharam a comitiva o integrante do conselho superior da Facisc, Alaor Francisco Tissot, o vice-presidente da Associação Empresarial Pomerode, Ivan Blumenschein, o presidente da Abrasel-SC, Raphael Dabdab, o diretor executivo, Gilson Zimmermann e o advogado da Federação, Murilo Gouvea.