Feirão do Imposto e Projetos de Inovação marcam reunião do Conselho de Jovens Empreendedores de SC

Na tarde da última sexta-feira, dia 23, a coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, Katia Tonioti, participou da 148ª Assembléia Geral Ordinária do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina - Cejesc, em evento que aconteceu na sede da Associação Empresarial de Blumenau - Acib. 

Durante a reunião, que contou com a presença de mais de 100 jovens empreendedores do estado, foi feita a segunda chamada para o edital do projeto Inova Facisc/Cejesc, criado para fortalecer o sistema associativista jovem empreendedor em ações que contribuam e envolvam diretamente a classe empresarial, possibilitando que as empresas nucleadas aos Núcleos Jovens das entidades tornem-se competitivas. 

O prazo foi prorrogado até o próximo dia 31 de março, sábado, em virtude do interesse de mais núcleos participarem do edital. Dessa forma, o Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc tem a oportunidade de ser selecionado e poderá receber subsídios para o desenvolvimento de atividades que impulsionem as empresas que integram o movimento, além do ambiente em que estão inseridas.

O projeto que conta com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação AL Invest 5.0, é gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia e executado pela Facisc cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micros, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

Ainda durante a tarde, Katia fez a apresentação das ações realizadas pelo Núcleo Jovem da Acibalc no primeiro trimestre do ano de 2018, com destaque para o bate papo entre os alunos da Escola Ivo Silveira e o presidente do Cejesc, Antônio Guimarães Neto, durante a 1ª BC Smart Week, no dia 8 de março. 

Eficiência nos gastos públicos 

O Feirão do Imposto também foi outro assunto bastante discutido. Com o tema principal focado na eficiência e no uso dos tributos, o mote deste ano é “Pague 2 e Leve 1”.

A campanha que busca uma veia didática a fim de mostrar ao consumidor, de modo prático, a realidade sobre o quanto a população paga em impostos e o quanto disso é destinado e bem empregado em ações para benefício público, foi lançada em 14 de março.

Ações de guerrilha, como as de forte crítica à maneira como o dinheiro público é empregado através do apontamento de obras abandonadas e feitas de qualquer jeito e o quanto isso custa ao bolso do cidadão, também acontecerão ao longo do mês de maio. Já a ação de rua, em estabelecimentos comerciais demostrando o valor do imposto pago em cada produto adquirido, intitulada de Dia D, deverá acontecer no dia 19 de maio em Balneário e em Camboriú. 


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