Governador autoriza obra de fiação subterrânea da Avenida Brasil

Na tarde desta quarta-feira, 7, em Florianópolis, o governador Raimundo Colombo autorizou a Celesc a executar a obra


A tão esperada implantação da fiação subterrânea da Avenida Brasil irá sair do papel. Na tarde desta quarta-feira (07), em Florianópolis, o governador Raimundo Colombo autorizou a Celesc a executar a obra. O ato aconteceu em reunião com o prefeito Fabrício Oliveira, o presidente da Celesc, Cléverson Siewert e o superintendente da Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP), Anderson dos Santos, no gabinete do governador. No ano passado, o prefeito teve diversas reuniões com o governo do Estado para buscar esse investimento, que deve mudar a paisagem de uma das avenidas mais importantes de Balneário Camboriú.


O governador Raimundo Colombo destacou a importância da obra para mudar o visual de um dos principais destinos turísticos do Estado. “O contrato está feito. A Celesc já está autorizada a fazer a licitação e as obras podem começar imediatamente. Eu não tenho dúvida que um dos grandes problemas das vias urbanas é a poluição visual e para uma cidade turística tão importante e tão valorizada como Balneário Camboriú será um ganho extraordinário”, destacou o governador.


O projeto deve ficar pronto até a segunda quinzena de março. Na sequência, será aberta a licitação, que deve durar entre 90 e 120 dias. “Entre a assinatura e o término da obra estimamos cerca de 18 meses” disse o presidente da Celesc, Cléverson Siewert.


O prefeito Fabrício Oliveira solicitou ao gestor da Cosip celeridade na entrega do projeto que está sendo executado pela Amfri. “A Avenida Brasil é um dos comércios mais adensados do país e tem muita importância econômica para a cidade e região. O cabeamento subterrâneo é uma obra fundamental porque vai possibilitar que façamos a revitalização dessa via para que o comércio possa ser requalificado. É uma forma para fomentar essa força da economia”, disse o prefeito.


O projeto da obra já está sendo elaborado pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e está orçado em R$ 10 milhões. A fiação subterrânea vai melhorar a estética urbana da avenida, que ficará livre de postes e fios da rede elétrica, telefonia, TV a cabo, além disso oferecer mais segurança.

Voltar