"Happy Business Acibalc” trará palestra sobre o posicionamento das pequenas empresas nas Redes Sociais

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú realiza na próxima quarta-feira, 13, a primeira edição do evento de networking “Happy Business Acibalc”, cujo objetivo é oportunizar a troca de experiências, aprimoramento e também promover um momento de descontração entre associados da entidade e demais participantes. O encontro irá acontecer no Restaurante Drummond, localizado na Praia Brava, a partir das 19 horas.

A programação do “Happy Business Acibalc” também prevê uma palestra sobre o posicionamento das micro e pequenas empresas nas redes sociais com a jornalista e mestra em jornalismo pela UFSC, Silvia Mendes.  A profissional participa de um grupo de pesquisa em Jornalismo, Cultura e Sociedade e também é sócia em uma empresa especializada em produção de conteúdo e posicionamento de marca orientada por valores.

Na ocasião, Silvia falará sobre como as mudanças culturais trazidas pelas novas tecnologias mudaram radicalmente a maneira de se comunicar e se relacionar com os públicos de interesse, como fornecedores e clientes. “Vou dar dicas de como criar e gerenciar canais próprios na Internet para que, mesmo quem dispõe de pouco capital para investir em comunicação, consiga se posicionar nos ambientes digitais e ter uma presença que gere resultados positivos – seja em vendas, prospecções e também na reputação da marca, que é uma das coisas mais importantes para qualquer negócio de sucesso”, resume.

O executivo da Acibalc, Fernando Assanti, destaca que o evento passará a integrar o calendário oficial da entidade e que deverá acontecer de maneira itinerante. O próximo está programado para acontecer em Camboriú. Ele também reforça que a participação para os associados é gratuita. Não associados também podem participar, porém precisam verificar disponibilidade. Mais informações: comunicação@acibalc.com.br ou telefone: (47)3363-0700 – 9 9165-0515.

Por Roberta Watzko