Incentivadora do empreendedorismo entre os jovens, Facisc lança nova edição do Programa Geração Empreendedora

Mais uma vez incentivando o empreendedorismo e o associativismo entre os jovens do ensino médio, a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) dará início à edição 2019 do Programa Geração Empreendedora.

Criado para estimular e orientar estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares em relação ao desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista, o Programa Geração Empreendedora está na quinta edição e já atendeu mais de 1200 estudantes.

O programa é realizado por etapas ao longo do ano e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.

Em 2018 o projeto mobilizou 487 alunos de 54 escolas públicas e particulares, em 21 municípios catarinenses. Para a edição 2019, as Associações Empresariais catarinenses têm de 15 de abril a 05 de  maio para se inscreverem no Programa. As associações interessadas devem observar as contrapartidas, entre elas a indicação de dois voluntários que atuarão como multiplicadores na aplicação do projeto nas escolas. As inscrições serão validadas mediante oficio da ACI encaminhados para o e-mail: ge@facisc.org.br e que estejam de acordo com as orientações repassadas pelo projeto.

Para saber mais sobre como participar acesse: http://facisc.org.br/geracao/