Jornalista responsável pela produção da Revista da Acibalc leva Prêmio Fatma de Jornalismo

A jornalista Silvia Mendes, uma das profissionais responsáveis pela produção de conteúdos da Revista Setor Empresarial, publicação bimestral da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, faturou na noite desta quinta-feira, dia 7, o Prêmio Fatma de Jornalismo 2017 na categoria mídia impressa.

Silvia que é mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, levou o troféu como vencedora regional Itajaí com a matéria "Contos do Lambari" elaborada para a 42º edição da revista. Abordou, nos cerca de 15 mil caracteres que ocuparam as páginas da editoria Novos Négócios, a história de dois técnicos em aquicultura da cidade de Camboriú que conseguiram transformar a memória de infância em um negócio inovador e produzido de maneira sustentável.

"Eu fiquei bem feliz com o reconhecimento, porque os Contos do Lambari são uma história fantástica que tive a oportunidade de cobrir pela revista Setor Empresarial. Eu sou das repórteres que acreditam que qualquer pessoa, qualquer pauta, tem o potencial pra render uma boa história, basta você saber extrair o extraordinário do banal. Mas nesse caso, foi sorte minha me encontrar com uma história inteiramente extraordinária de gente inovadora e que tem tudo a ver com a linha editorial da Setor Empresarial. Fala de meio ambiente, de sustentabilidade, de inovação, colaboração, conhecimento e empreendedorismo", afirma Silvia emocionada com a premiação.

Para ela, a liberdade para escrever gera um jornalismo sério e de credibilidade pra um dos principais veículos de comunicação da entidade. "Prêmios como esse são só consequência", finaliza.

O Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental visa o reconhecimento das contribuições de jornalistas e veículos de comunicação social na divulgação de assuntos referentes à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável nas categorias mídia impressa - jornal e revista; radiojornalismo; telejornalismo; fotojornalismo e Internet.