Jovens Catarinenses tomam posse na diretoria da CONAJE

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, uma comitiva ligada ao Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC) prestigiou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), realizada em Brasília. O ponto alto do evento foi a posse da nova diretoria da CONAJE para o biênio 2019/2020, onde o empresário paranaense Marcelo Quelho Filho assumiu a presidência no lugar do catarinense Guilherme Gonçalves Pereira, que agora preside o Conselho Consultivo da CONAJE.

Santa Catarina também passa a contar com outros representantes junto à Confederação: o presidente do Conselho Consultivo do CEJESC, Antônio Carlos Guimarães, tomou posse como presidente do Conselho de Ética e Disciplina, enquanto a diretora de Geração Empreendedora do CEJESC, Kamila Souza Laurindo, passou a presidir o Conselho Fiscal da CONAJE. Já a integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores de Rio do Sul, Carla Taynara de Brito, é a nova diretora de Planejamento, Projetos e Gestão.

O presidente executivo do CEJESC, Marcos Roberto Stumpf, e o vice-presidente, João Adriano Phillips, permanecem como conselheiros da CONAJE.

Segundo Quelho, uma das primeiras ações, e que marcou o início dos trabalhos dessa gestão, foi a realização de uma dinâmica durante a AGO com o intuito de esclarecer o papel e a razão de existir da CONAJE. Dessa forma, ficou definido seu propósito de “Transformar a sociedade gerando desenvolvimento socioeconômico”. “A meta é fazer da CONAJE a principal representante do jovem empresário brasileiro. Além disso, queremos inspirar novos empreendimentos. Mostrar que, mais do que procurar emprego, o jovem pode gerar empregos, abrindo novos negócios e criando soluções  para problemas do país por meio do empreendedorismo. Acreditamos que o resultado dessa soma de representatividade, inspiração e geração de vagas por meio de novas empresas pode causar um impacto profundo em nosso país”, afirma o presidente Quelho, que tem como vice o empresário goiano Lucas Souza.

Durante a estadia na Capital, os jovens catarinenses também participaram de uma palestra sobre exportação, acompanharam um jantar de geração de negócios com embaixadores e visitaram Senado e a Secretaria Nacional da Juventude.