Jovens Empreendedores movimentam Acibalc na noite de quarta-feira

O Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc é um grupo de empreendedores dispostos a mudar a realidade do ambiente em que estão inseridos. Desenvolvem ações com o intuito de potencializar seus negócios e fomentar o associativismo entre os jovens dos mais variados segmentos da economia.

E com o objetivo de prospectar e unir mais jovens nesse movimento, promoveu na noite dessa quarta-feira, dia 21, um café de boas vindas para convidados. Participou do encontro, Luiz Carlos Junior Gama, Vice Presidente Regional do Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores - CEJESC, Roseli Grotto Rosa, Vice Presidente de Núcleos da Acibalc e coordenadores de demais Núcleos da entidade como o de Consultores, Sustentabilidade e Saúde e Bem Estar.

O Núcleo Jovem Empreendedor

Coordenado, neste ano de 2018, pela jornalista Katia Tonioti da Stage Multimidia, o Núcleo Jovem realiza atividades desde o ano de 2010 e tem como missão compartilhar ideias empreendedoras através da capacitação e da representatividade com responsabilidade social, procurando ser referência em ações sociais em Balneário e Camboriú, tornando-se núcleo modelo em Santa Catarina.

O Conselho Estadual de Jovens Empreendedores

O braço jovem da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - Facisc, está presente em 60 municípios catarinenses com mais de 1.300 jovens participantes. Considerado o maior movimento jovem empreendedor do Brasil e criado em 1999, foi fonte recente de referência no estudo que abordou o empreendedorismo como projeto para a juventude, analisando o caráter social, econômico, educacional, cultural e político dos jovens empreendedores catarinenses. O estudo identificou que dos 618 jovens entrevistados, 74,4% participam do quadro societário na empresa em que trabalham e 87,6% atuam diretamente na gestão da empresa.

Procura ser referência em capacitação e integração de jovens empreendedores em Santa Catarina, consolidando o reconhecimento nacional como modelo de associativismo jovem empreendedor.