Lideranças da CAINCO e INFOCAL recebem presidente da Facisc na Bolívia

Com o objetivo de promover a aproximação institucional e o fortalecimento dos laços para estabelecimento de parcerias, o presidente da Facisc, Jonny Zulauf reuniu-se nesta sexta-feira (09/02), em Santa Cruz, na Bolívia, com o gerente geral da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Daniel Velasco e com a 1ª vice-presidente, Maria Del Rosario Paz Gutierrez.

Acompanhado do diretor executivo Gilson Zimmermann e dos consultores Osmar Vicentin e Rodrigo Carrijo, o presidente apresentou um panorama do Estado e os trabalhos desenvolvidos pela Federação em prol da sustentabilidade empresarial.

Na avaliação do presidente, o encontro possibilitou a consolidação das propostas de intercambio principalmente pela Cainco ser credenciada pela União Europeia para a realização do programa Al Invest e também pelas entidades terem perfis semelhantes na busca de soluções para a sustentabilidade empresarial. “Temos ações positivas que podem ser compartilhadas, como por exemplo, as Rodas de Negócios que são sucesso na Bolívia e que já estamos iniciando. Além disso, as duas entidades tiveram influencias internacionais, com fontes e resultados semelhantes, como por exemplo, a Facisc teve com a Alemanha”, destacou o presidente.

Na ocasião os integrantes da Facisc aproveitaram para convidar os representantes Bolivianos para vir a Santa Catarina participar da Expogestão onde será firmado um protocolo internacional de relacionamento entre Santa Cruz e Santa Catarina. “Voltamos com boas expectativas e tivemos as melhores impressões. Tenho a certeza que podemos ter ótimos frutos, pois temos objetivos e propósitos a serem somados”, concluiu Zulauf.

No período da tarde os representantes da Facisc visitaram a Fundação Infocal, uma instituição de Treinamento Técnico e Tecnológico que treina recursos humanos altamente competitivos para satisfazer as necessidades trabalhistas, promover a inovação tecnológica no setor empresarial, contribuir para o desenvolvimento econômico da região e do país, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas.