Membros da Acibalc participam de lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) e do BC em Números

A prefeitura municipal de Balneário Camboriú assinou no final do mês de maio a adesão ao programa Cidade Empreendedora. O município é o segundo no Estado a adotar o programa do SEBRAE que apóia as cidades catarinenses na busca pelo crescimento e fortalecimento de sua economia.

E na tarde dessa terça-feira, dia 26, foi apresentado no Teatro Bruno Nitz o Balneário Camboriú em Números, um relatório estatístico que sintetiza várias bases de dados relacionados ao desenvolvimento de Balneário e que analisam o município sob diversos aspectos como os sociais, econômicos, mercadológicos e de infraestrutura, possibilitando uma avaliação consistente da cidade. O programa dá acesso também a dados oficiais como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), quantidade de empresas ativas no município, renda per capita, setores que mais empregam e geram renda, entre outros. Esses dados vão ficar disponíveis na Sala do Empreendedor, na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Na ocasião foi lançado também o Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) que tem como objetivo desenvolver a economia do município por meio de planejamentos dos eixos estratégicos que promovam, principalmente, o desenvolvimento econômico sustentável. 

Tanto o Balneário Camboriú em Números como o PEDEM fazem parte das 34 ações em 11 eixos para conduzir as cidades rumo ao desenvolvimento socioeconômico sustentável transformando os municípios em "Cidades Empreendedoras". A desburocratização com a redução do tempo para a abertura de empresas e a sala do empreendedor inaugurada recentemente já são algumas das ações em andamento. 

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc uma das entidades envolvidas no programa participou do evento em que estiveram presentes o vice presidente de inovação da Acibalc, Marco Aurélio Petrelli, o vice presidente de assuntos para micro e pequenas empresas da Acibalc, Jaison Santos e a coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc, Katia Tonioti. 

Voltar