Núcleos da Acibalc visitam a ACATE em Florianópolis

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) atua, desde 1986, em prol do desenvolvimento do setor de tecnologia do Estado de Santa Catarina. Ao longo da sua atuação se consolidou como uma das principais interlocutoras das empresas catarinenses de tecnologia junto aos poderes públicos municipais, estaduais e federal, além de outras entidades representativas e instituições do setor tecnológico, não apenas em Santa Catarina, mas no Brasil.

Na última quinta-feira, dia 18, integrantes dos Núcleos da Associação Empresarial de Balneário Camboriú - Acibalc, entre eles membros do Núcleo da Mulher Empreendedora, do Núcleo de Consultores e de Jovens Empreendedores, participaram de uma visita técnica a sede da ACATE.

Na ocasião conheceram suas instalações, seus projetos, em especial o Centro de Inovação - CIA.Um espaço projetado para reunir as empresas associadas, local também da incubadora MIDI Tecnológico e do Instituto Internacional de Inovação - i3. A região onde está localizado o CIA é conhecida como Rota da Inovação, uma das áreas que mais cresce na cidade, formando um novo polo comercial e consolidando o desenvolvimento nos bairros adjacentes. Neste trecho da SC 401, que liga a região central da cidade ao norte da Ilha, estão concentradas as principais empresas de tecnologia de Florianópolis, configurando um endereço cercado de oportunidades de negócio e de inovação.

O objetivo da visita foi o de estreitar relação com a entidade e conhecer um pouco da realidade do setor no estado catarinense que é referência no país. As visitas técnicas fazem parte das ações dos núcleos da Acibalc que enxergam nessas missões a possibilidade de gerar negócios, desenvolvimento e crescimento econômico.