Obras do Centro de Eventos a passos largos

Diretores da Acibalc participaram na manhã desta quinta-feira, 28, de uma visita técnica as futuras instalações do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. O Secretário de Turismo do Estado de Santa Catarina, Leonel Pavan, esteve no local e comentou que as obras seguem com força total.

"Com essas visitas técnicas estamos sendo transparentes naquilo que estamos fazendo", explicou o secretário. Segundo ele todos estão satisfeitos com a evolução dessa obra que é uma das mais importantes para o turismo de Santa Catarina. Com 75% concluído e com entrega prevista de espaço físico para dezembro, os 33 mil m² de área construída dos três blocos já estão com um bom andamento, afirmou também a Diretora de Projetos da SOL, Ana Paula Cardoso.

O trade turístico, representantes de entidades empresariais como o Comtur e o Convention, além de autoridades também estiveram presentes e acompanham com grande expectativa a conclusão das obras. O diretor de micro e pequenas empresas da Associação, Jaison Santos, é um dos grandes entusistas do desenvolvimento economico da cidade e enfatizou que o equipamento é um grande fomento a integração turística da região.

O Centro de Eventos de Balneário Camboriú é considerado o maior do Sul do Brasil, terá espaço para lojas, praça de alimentação e serviços, 28 salas para convenções e 875 vagas de estacionamento, 16 portas de entrada, quatro acessos para carga e descarga e capacidade bruta de receber até 67 mil pessoas. A previsão é de que o Centro de Eventos de Balneário Camboriú seja entregue em março de 2018, após a instalação do mobiliário necessário e a conclusão dos acessos. Um estudo de viabilidade econômica também está sendo preparado para embasar o edital de concessão para administração do espaço pela iniciativa privada.

Por Gisele Girardi - Assessoria de Comunicação