Parque Multiuso é tema de plenária na Acibalc

Em reunião plenária na manhã desta terça-feira, dia 7, na sede da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, o engenheiro sanitarista da Emasa, Felippo Brognoli, acompanhado do diretor da empresa de saneamento, Douglas Beber, apresentaram o projeto executivo do Parque Inundável Multiuso. 

O assunto que já foi discutido em outra oportunidade também pela entidade, ganha ainda mais destaque frente a crise hidrica vivida pelos municípios de Balneário e Camboriú. 

Há mais de um ano, os prefeitos das duas cidades assinaram um acordo para a implantação do Parque Inundável Multiuso. O espaço tem como objetivo regularizara vazão do Rio Camboriú e conter cheias nas áreas ribeirinhas. Para a execução desse serviço, o prefeito de Camboriú já havia assinado também um decreto para desapropriação de uma área correspondente a 7.073 km² para a construção do parque.

O Parque Inundável será de responsabilidade da EMASA e terá capacidade para armazenar de 2 a 3 bilhões de litros de água bruta, para serem usadas quando necessário. A ideia do Parque Inundável foi sugerida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, como a solução mais eficiente para os dois momentos extremos do Rio Camboriú: estiagem e cheia. 

Além de aumentar a disponibilidade hídrica para o abastecimento e deter as vazões de cheias, o projeto também será um espaço para uso recreativo e de conservação ambiental dessa área com harmonia paisagística, o que consiste em mais uma atração no polo turístico Camboriú - Balneário. 


Voltar