Prefeito de Camboriú apresenta ações dos primeiros meses de governo na Acibalc

O prefeito de Camboriú, Élcio Kuhnen, acompanhado de seu vice, Ramon Jacob, esteve na manhã de hoje, 9, na sede da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, onde apresentou um resumo dos seus primeiros quatro meses de governo e seus projetos para associados da entidade. Na ocasião, também houve uma reunião entre a diretoria da entidade e o prefeito, onde foi feito o pedido de um terreno em Camboriú para a construção da sede própria da Acibalc, que deve se tornar uma realidade em breve. A vice da Acibalc, Maria Pissaia, avalia essa conversa de forma muito positiva. “O Élcio vê valor nas associações e esse é um grande passo, vejo que agora vai acontecer. Esse é um projeto de longa data e ter a sede própria só vai fortalecer a associação, primeiro em razão do fortalecimento da marca e, em segundo, por conta dos trabalhos compartilhados com outras associações, que poderão estar junto com a gente. Além disso, vamos conseguir unir os dois municípios”, diz.

Durante a plenária com os associados, Élcio iniciou sua fala ressaltando a busca do governo por novas matrizes econômicas para Camboriú, as potencialidades da cidade, além dos desafios e apresentou as ações nas áreas de saúde, administração e finanças, educação, meio ambiente e sustentabilidade, cultura e desenvolvimento econômico, onde neste último, ressaltou a importância da parceria com a Acibalc.

Entre os destaques, esteve a reintegração de posse no Conde Vila Verde, que foi a maior já realizada no estado, além do Pacto das Águas com Balneário Camboriú. O prefeito também reforçou o trabalho que vem sendo feito para reabrir o Hospital, que terá como foco as cirurgias eletivas. “Com isso, vamos ter um baixo custo e um alto índice de resolução. Poderemos fazer 200 cirurgias por mês”, ressalta.

Na área de administração e finanças, Élcio ressaltou os cortes que vêm sendo realizados, como uma economia de R$ 20 mil por mês em alugueis, além de ações de transparência, como dados de compras e licitações divulgados toda semana, assim como o salário dos servidores, que agora estão incluídos no Portal da transparência.

No Desenvolvimento Econômico, o foco é fortalecer o turismo rural e de aventura, buscar eventos para promover a cidade e os produtos locais, além de desenvolver encontros de empresários, em parceria com a Acibalc. Maria Pissaia, aproveitou para reforçar a importância deste tipo de encontro, onde a sociedade civil pode entender melhor os processos e onde o executivo dá uma abertura para que se possa contribuir.


Por Roberta Watzko

Voltar