Presidente da Acibalc participa de evento de posse do novo Secretário de Segurança de Balneário

Em cerimônia no Teatro Bruno Nitz na noite desta segunda-feira, 18, o ex-delegado regional de Polícia Civil, David de Queiroz Souza, assumiu a Secretaria Municipal de Segurança de Balneário Camboriú. Seu objetivo, frisado em discurso de posse, é transformar Balneário na cidade mais segura do país. 

O convite para secretariar a pasta partiu do prefeito Fabrício Oliveira e o delegado diz que dentro do plano de tornar Balneário a cidade mais segura do Brasil existem metas. Uma delas é aproximar as policias militar e civil da guarda municipal.

Para ele a responsabilidade da segurança pública não é exclusiva do município. "A ideia é seguir isso e nos aproximarmos cada vez mais inclusive da comunidade. Infelizmente não é possível contratarmos mais guardar, por isso teremos um plano estratégico para que a guarda transmita uma sensação maior de segurança", comenta.

O plano de segurança

O prefeito comunicou que o plano de segurança que vem sendo construído em parceria deve ser divulgado nas próximas semanas. Ele passa por diversos quesitos como o monitoramento eletrônico e investimentos em melhores condições físicas. O prefeito diz ainda que a Secretaria de Segurança deverá ter novo espaço.

A presidente da Acibalc - Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, Maria Pissaia, que também participou do evento comentou que a entidade está de portas abertas para discutir o assunto da segurança pública entre os empresários que compõe o quadro de associados da Acibalc, transformando a associação num espaço de troca de informações e de ambiente colaborativo para ações do Governo. "Trataremos desse tema dentro da Acibalc com nossos associados. Ouviremos e queremos colaborar com o poder público e as forças policiais para ajudarmos no desenvolvimento de nossa região tornando Balneário um município melhor para se viver e para todos". 




Voltar