Profissionais do Sistema Facisc conhecem inovações da Comunicação em Congresso da área

Os destaques da Rede de Notícias Facisc, Gisele Girardi (Acibalc), Fabiane Pickusch (Acisbs) e Ronaldo Visentainer (Acirs) e os profissionais da equipe de comunicação e marketing da Facisc, Graziella Itamaro, Silvia Chioca e Vinícius Silva participaram nesta quarta e quinta-feira (16 e 17/5), em São Paulo, da 21ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas.

Conhecido como um dos mais importantes eventos de comunicação corporativa, o Congresso reuniu profissionais do todo o Brasil para debater as novidades da atividade que está em constante transformação.

Os temas abordados no evento levaram a reflexão principalmente sobre o futuro da atividade de comunicador, como por exemplo, quais os públicos que darão as cartas, a prevalência ou não da reputação como principal moeda de uma marca, o novo desenho tecnológico da atividade sob o impacto de big data e inteligência artificial, e como a diversidade ocupará lugar central, nem tanto pela questão institucional, mas, sobretudo por exigências do próprio mercado consumidor.

A tecnologia no universo da comunicação e os cenários que se avizinham com as eleições presidenciais, os prováveis desdobramentos político, econômico e social para o País e os impactos nas empresas, também estiveram entre os temas apresentados no evento. Entre os cases expostos estiveram profissionais da Coca-Cola, Petrobrás e General Eletric.

A experiência apresentou novas possibilidades a serem exploradas na comunicação do associativismo e também confirmou que as entidades precisam cada vez mais se atualizar para inovar e dar visibilidade as suas ações e propósitos. “Ter acompanhado as novidades  no Congresso nos proporciona a oportunidade de aplicar melhorias na gestão da comunicação das nossas ACIs. Percebemos que o empoderamento digital, as fake news e o olhar atento para as diversidades são grandes desafios”, destacou Fabiane Pickusch.

A Rede de Notícias Facisc

Projeto que será reeditado e relançado em breve, a Rede de Notícias Facisc tem por objetivo ampliar a visibilidade do Sistema Facisc e promover a interação entre os profissionais que integram o setor de comunicação das Associações Empresariais.