Projeto Helicentro no bairro Aririba é discutido na Câmara de BC

Com a presença dos diretores da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - Acibalc, Andriana Seemann e Jaison Santos, foi discutido na noite da ultima terça-feira, dia 28, na Câmara de Vereadores do município o empreendimento Helicentro BC Airpark. 

O projeto definido como especial pelo Conselho da Cidade - Concidade e aprovado ainda no mês de março, prevê a construção de um heliponto no topo do morro do bairro Aririba para receber helicópteros sem similar nos três estado da região Sul do país, com hangar com capacidade para até 40 aeronaves, serviços mecânicos e cursos para treinamento de pilotos e profissionais da área.

A obra com investimento orçado em R$20 milhões recebeu duras critícas da comunidade, em especial dos moradores do bairro. Eles afirmam que o grande problema está relacionado a poluição sonora das aeronaves já que lá além das residências, há escolas e hospitais. 

Representante dos moradores do bairro Aririba, Domingos Casemiro Pinheiro, ocupou o plenário no momento da audiência pública e se manifestou contrário. Para ele o projeto está sendo executado sem um estudo de viabilidade e acredita que é necessário mais atenção dos vereadores antes de sua contrução levando em consideração o impacto que causará. 


Voltar