Reunião Integrada: Coordenadores apresentam rumos dos Núcleos para 2018

Coordenadores de Núcleos e diretores da Acibalc se reuniram na manhã desta terça-feira, 20, para a primeira reunião integrada do ano. Na pauta, as ações dos planejamentos estratégicos que deverão ser executadas ao longo de 2018 com foco no fortalecimento e na gestão.


Participaram do encontro os coordenadores dos dez núcleos da Acibalc, que na ocasião apresentaram seus planos de ação. João Mulari, coordenador do Núcleo Automotivo, iniciou frisando a importância da gestão do conhecimento e o quanto essa ação norteará as atividades do Núcleo. O fortalecimento interno com reuniões mensais itinerantes nas oficinas que compõe o grupo e a realização de eventos como a comemoração dos 18 anos do Núcleo, também serão algumas das atividades.  


Na sequência Rodrigo Bessani, coordenador do Núcleo de Centro de Formação de Condutores da Acibalc, apresentou o planejamento. O Núcleo, recém formado, tem como principal objetivo a captação de empresas do segmento e o fortalecimento do vínculo com os orgãos como o Fumtran (Fundação Municipal de Trânsito) e o Contran (Conselho de Trânsito) com o intuito de organizar eventos que mobilizem a sociedade como o Maio Amarelo e a Semana Nacional do Trânsito.


Carlos Vieira, coordenador de Núcleo de Gastronomia, enfatizou a importância da capacitação e da geração de negócios, por isso, esse ano, o Núcleo realizará visitas técnicas em feiras do setor, participará de eventos gastronômicos e focará em seminários de liderança para chefs. 


O Núcleo Jovem Empreendedor, além da participação no já conhecido evento anual Feirão do Imposto, que busca conscientizar a população para a alta carga tributária, também pretende fortalecer o núcleo com ações de geração de negócios, participando de eventos regionais. A Geração Empreendedora da Facisc, desenvolvida em parceria com o Núcleo da Mulher Empreeendedora, continua na agenda de eventos do ano. 


O Núcleo Juridico, que esse ano comemora 2 anos, evidencia a sua missão de explorar novos mercados, prestando informações aos associados da Acibalc no que se refere aos serviços jurídicos e a importância da assessoria. Objetivo similar ao apresentado pelo coordenador do Núcleo de Consultores Empresariais, Paulo Junek, que é de se tornar referência na região até 2020 com consultoria de qualidade.


Os Núcleos da Mulher Empreendedora, representado pela coordenadora Eliana Siufi, o Núcleo de Tecnologia, Informação e Comunicação, representado por Nelson Oliveira e o Núcleo de Saúde e Bem Estar, por Dave Ferreyro, deverão promover ações de fortalecimento dos Núcleos, com enfase em parcerias. 


Por fim, Paulo Junek, que esse ano também coordenará o Núcleo de Desenvolvimento Sustentável, falou da ampliação, divulgação e gestão do Ecoponto. Projeto idealizado pela Acibalc em parceria com a Faculdade Avantis em funcionamento desde junho de 2017. Também comentou da criação de um selo verde do Núcleo e do Programa Balneário Bandeira Azul que pretende avaliar a qualidade ambiental das praias agrestes de BC. 


A reunião integrada surgiu com o objetivo de estabelecer entre os líderes da entidade, coordenadores e diretores, um canal de comunicação direta e eficaz, tornando a reunião um momento de troca de informações, oportunizando discussões sobre as atividades desempenhas pelos Núcleos e pela Acibalc aproximando os empresários.


Voltar