Semana de Núcleos movimenta SC

Facisc e associações empresariais reunirão mais de 2,5 mil empresários em 72 cidades catarinenses

A Facisc realiza de hoje até p próximo dia 27, a Semana dos Núcleos Empresariais Catarinenses. O evento vai mobilizar mais de 2,5 mil participantes em 72 associações empresariais de todo o Estado. Serão realizados cursos, workshops, palestras e ações locais voltadas para a classe empresarial. O objetivo é dinamizar e fortalecer o trabalho realizado pelos núcleos empresariais do Sistema Facisc, estender o conhecimento e a vivência a toda a comunidade empresarial.

Com o objetivo de dinamizar e fortalecer o trabalho realizado pelos Núcleos Empresariais do Sistema Facisc, estendendo o conhecimento e a vivência a toda a comunidade empresarial, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), com o apoio da União Europeia através do Programa AL Invest 5.0, CAINCO e do SEBRAE-SC, realiza a primeira Semana dos Núcleos Empresariais Catarinenses.

A mobilização será uma ação coordenada em diversos municípios pelas Associações Empresariais de Santa Catarina ligadas ao Sistema FACISC, por meio da mobilização de seus Núcleos Empresariais para promover o associativismo como um caminho para reduzir a desigualdade na América Latina a partir do fortalecimento do setor empresarial.

Na prática, a Semana acontecerá em três diferentes linhas de ação com eventos presenciais divididos em cursos, workshops e palestras​ onde autoridades em temas empresariais compartilharão conhecimento e vivências, falando sobre as suas dificuldades e como conseguiram superar os desafios.

A segunda linha seguida será de conteúdos relevantes para serem compartilhados em materiais abordando: inovação, marketing, empoderamento feminino, produtividade e qualidade, gestão ambiental, recursos humanos, políticas de financiamento, responsabilidade sócio empresarial. A última linha será de ações e eventos realizados nas regiões onde a Semana dos Núcleos Empresariais acontecerá envolvendo toda a comunidade local. “Trabalhamos diariamente para promover o associativismo e fortalecer o empresariado por meio das entidades e dos Núcleos e esperamos com esta ação coordenada que irá ressaltar dar visibilidade aos resultados que conquistamos diariamente e atrair novos adeptos para o associativismo como um aliado para o desenvolvimento sustentável dos negócios”, destaca o Vice-Presidente para o Programa Empreender da Facisc, Allan Edgard Kreutz.

Os eventos serão abertos a empresários ligados ou não aos Núcleos Empresariais e também para empreendedores que desejam transformar o mundo começando pela sua cidade. Para participar preencha o formulário para nucleados AQUI ou empreendedores não nucleados clique AQUI.

Núcleos Empresariais

Os núcleos fazem parte do Programa Empreender. Uma estratégia que estimula a competitividade empresarial e que há 25 anos cresce e se fortalece para auxiliar no desenvolvimento das empresas catarinenses. O Empreender é o associativismo na prática. O Programa reúne mais de 7.200 empresas catarinenses por meio de 520 núcleos empresariais de 56 segmentos diferentes da economia que participam em 90 associações empresariais.

Confira a programação em cada uma das 72 cidades no link: https://docs.google.com/document/d/1SH85LvTyUsH-fQl8iZJ2SHmR9Do9BPfan08KrNL1b3k/mobilebasic