Semana do Meio é marcada por palestras técnicas e trilha em Camboriú

Uma série de atividades marcou a semana do Meio Ambiente que aconteceu dos dias 5 a 9 de Junho nas cidades de Balneário e Camboriú. As ações foram promovidas pela Associação Empresarial em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento Sustentável e a empresa Somos Natureza.

Durante toda a semana a exposição "Biodiversidade" com fotografias do fotógrafo Matias Quinteros esteve a mostra no Balneário Shopping. Na terça-feira, 4, uma oficina de compostagem aconteceu na Escola Montessori Saber Viver com o engenheiro ambiental Fábio Vaccaro. Na quinta-feira, dia 6, o design gráfico Felipe Gallarza palestrou na UniAvan sobre o tema Córregos e Lagoas de Balneário Camboriú. Por fim, na sexta-feira, dia 7, Mark Rae, também engenheiro ambiental e vice coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável, falou sobre resíduos sólidos e sustentabilidade para os colaboradores da empresa PrintBag, de Camboriú.

A programação contou ainda com um mutirão de limpeza pela trilha ecológica do Pico da Pedra, ponto turístico da cidade de Camboriú, na manhã do domingo, dia 9.

Todas as ações foram gratuitas e reuniram alunos e moradores das duas cidades. A programação buscou conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente e os cuidados para preservá-lo.