Seminário define eixos do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal

Os eixos estratégicos do PEDEM - Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal, lançado em junho em Balneário Camboriú, foram definidos em um seminário que aconteceu na noite dessa terça-feira, dia 4, no Hotel Marambaia.

No evento que contou com a presença da Vice Presidente de Turismo da Facisc, Ciça Müller, do Vice Presidente da Acibalc para assuntos do DEL, José Santos Pereira e do Vice Presidente de Micro e Pequenas Empresas da Acibalc, Jaison Santos, a Construção Civil, o Comércio Varejista, o Turismo e a Economia Criativa, a Educação e a tecnologia da informação e a Saúde farão parte da base do plano elaborado por meio de estudos e reuniões com os setores produtivos da cidade de Balneário. 

A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, implantado pelo SEBRAE/SC em parceria com a prefeitura do município com o objetivo de traçar diretrizes para um desenvolvimento econômico sustentável.

Além da Acibalc, participaram também do encontro representantes da CDL, Associação de Micro, Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais - AMPE, Sindicato da Indústria da Construção Civil - Sinduscon, BC Convention, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares - Sindisol, Sindilojas, Associação de Bares e Restaurantes - ABRES, BC Investimentos, Sindicato dos Contabilistas - Sindicont, Conselho Municipal de Turismo - COMTUR e Secretaria de Turismo de Balneário - SecTur.

O grupo de trabalho estabeleceu como próximo passo, uma agenda de reuniões de três horas por eixo para tratar de cada uma das áreas com especialistas.


Voltar