Sicredi comemora 10 anos de serviços no Litoral

A Cooperativa de Crédito Sicredi Vale Litoral SC completa nesta quarta-feira, 10, dez anos de existência. Associada à Acibalc, a Cooperativa foi um forte fermento que fez crescer e desenvolveu muitas comunidades, gerando justiça social, distribuição de riquezas e formação humana. O presidente da entidade, Augusto München, prestigiou o evento. 

O empreendimento, cuja gestão é determinante no mercado em que atua, promove desenvolvimento social equilibrando os altos e baixos da economia. A mais jovem cooperativa do Sistema Sicredi administra mais de meio bilhão de reais para os seus associados; gera centenas de empregos; é reguladora de mercado na sua área e produz o desenvolvimento social nas localidades onde atua.

Congrega hoje, mais de trinta mil pessoas, donas deste negócio. Distribui suas agências em nove cidades do Litoral e dos Vales do Itajaí Açu, Mirim e Tijucas, com dezesseis unidades de atendimento. Como comemoração de seus dez anos, abre novo mercado com uma unidade na cidade de Timbó, no dia do aniversário e, já em dezembro deste ano, décima sétima agência na cidade de Brusque, gerando desenvolvimento para um dos seus maiores bairros, o bairro Dom Joaquim, quase na divisa com a cidade de Botuverá.

As cooperativas deixaram de ser agentes financeiros para se transformarem em agentes de mudança e crescimento. A simbologia dos dois pinheirinhos sugere o percurso a seguir: equilíbrio financeiro e desenvolvimento social.


Voltar