Voluntárias do Numea e do Núcleo Jovem da Acibalc participam de treinamento do Geração Empreendedora

Voluntários das 21 Associações Empresariais do Sistema Facisc selecionadas para participar do programa Geração Empreendedora 2018 receberão treinamento durante os meses de julho e agosto para atuarem como multiplicadores. E a primeira capacitação aconteceu nessa segunda-feira, dia 30, na Associação Empresarial de Palhoça.

A vice coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora da Acibalc (Numea), Eunice Faquetti Madeira e Juliana Maestri Bessani, integrante do Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc participaram do treinamento e serão as responsáveis por aplicar os conhecimentos adquiridos para os jovens que integrarão o projeto a partir de agosto.

De acordo com a coordenadora de projetos especiais da Facisc, Adelita Adiers, a essência do projeto passa pela ativa participação desses empresários na execução colaborativa que fomenta o associativismo voluntário e incentivo ao empreendedorismo de jovens.

O Geração Empreendedora tem como objetivo despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio, criar uma geração consciente, pró ativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico e é promovido pela Facisc, pelo Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC).

A ação conta com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.