VP de Turismo da Facisc discute o setor em evento na Grande Florianópolis

Representando o Sistema Facisc, a vice-presidente da Federação para o setor de turismo, Ciça Muller, participou nesta quinta-feira (25/10) do 7º Meeting de Turismo da Região Grande Florianópolis.

Com o objetivo de sensibilizar e discutir a Gestão Participativa e Sustentável do Turismo com gestores municipais e regionais de turismo, Associações Municipais e Comerciais, gestores do Trade de Turismo e Instituições de Ensino Superior, o encontro contou com a presença do secretário de turismo do Estado, Tufi Michreff Neto, do presidente da Santur, Valdir Valendovski, do presidente da ABAV, Eduardo Loch, entre outras representantes de entidades.

O evento trouxe o Case do Caminho dos Príncipes, que apresentou uma visão da força do associativismo, no Vale do Quiriri, que envolve quatro municípios, Campo Alegre, Corupá, São Bento e Rio Negrinho, onde desenvolveram o chamado placebranding, que, em resumo significa uma marca para o lugar, mas que cria produtos turísticos e valoriza os diferenciais locais, entre eles as belezas naturais, a cultura local, a gastronomia e o jeito de receber. Tudo isso, valorizado através de planejamento e desenvolvimento de potencialidades.

O resultado tem sido comemorado pelo setor turístico da região. Atualmente eles desenvolveram um consórcio entre os municípios, que tem por objetivo a divulgação do destino, compras de insumos em grupo, desenvolvimento de conhecimento e capacitação para os empreendedores do setor de turismo. Já existe inclusive um portal que mapeou e organizou todos os empreendimentos turísticos daquele destino. “Este é um projeto das regionais turísticas e serve como referência par integração e ações colaborativas”, destacou Ciça.

Voltar