Perfil

Quem somos?

Uma entidade sem fins lucrativos fundamentada no conceito associativista criada em 11 de julho de 2002 por um grupo de empresários que buscavam alternativas competitivas para o desenvolvimento das empresas locais.

Comprometida com seus associados, fomentamos oportunidades de negócios e a reciprocidade das empresas participantes na escolha por produtos e serviços que possam ser um diferencial atrativo aos seus clientes. Dinâmica e atuante destaca-se também pela representatividade na economia local e na atividade sociocultural em Balneário Camboriú e Camboriú.

Um dos objetivos da ACIBALC é fortalecer o empresário, preparando-o para enfrentar o mercado vencendo a concorrência com estratégia e planejamento.

Onde estamos inseridos?

A ACIBALC é um das 146 entidades empresariais filiada à FASISC (Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina) e vinculada à CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).

Com mais de 45 anos de atuação, a FACISC é o maior sistema empresarial voluntário do Estado pela sua capilaridade de atuação e pela diversidade de setores que representa através do associativismo, como por exemplo, a indústria, o comércio, a prestação de serviços, o agronegócio, os profissionais liberais, o turismo e diversos outros.

Nossa Missão

Orientados pela nossa missão de fortalecer o associativismo empresarial com representatividade e sustentabilidade buscamos sempre desenvolver ações que nos possibilitem traçar um caminho para alcançar nossos objetivos.

Entre outras atuações, desejamos mostrar aos representantes públicos o que, na visão do empresário, as nossas cidades precisam para crescer. Cientes da nossa responsabilidade lançamos propostas e encabeçamos movimentos como o Projeto Voz Única e a Duplicação da BR470, ambos à nível Estadual.

Somos também protagonistas no setor da responsabilidade social atuando em conselhos comunitários, em instituições como o Observatório Social e o Selo Social. Esse último, que busca disseminar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, essencialmente junto ao setor empresarial.

Repensamos ainda a forma de nos comunicarmos, participando de ações de inovação, unindo e fortalecendo a identidade do maior sistema empresarial do estado.

Estimulando empresários a participar efetivamente do planejamento e da execução de ações que favoreçam o desenvolvimento local, buscamos ser reconhecida como agente de melhoria contínua do ambiente e competitividade empresarial para o modelo de gestão para excelência e sustentabilidade.

Sendo assim, estamos alinhados com as seguintes diretrizes: Sustentabilidade, Gestão Empresarial, Empreender, Representatividade e Desenvolvimento Econômico Local.