Acelerar a retomada: Núcleos de Inovação do Estado se reúnem durante AGO virtual do CENI

Motivados a seguir em frente e acelerar a retomada econômica do setor de inovação, integrantes dos Núcleos de inovação do Sistema FACISC participaram da 2ª AGO do Conselho Estadual dos Núcleos de Inovação, o Ceni.

Organizado pelos Núcleos de Rio do Sul e Joinville, o encontro reuniu virtualmente mais de 70 empresários de 14 cidades catarinenses, entre eles do Núcleo de Inovação da Acibalc e contou com a participação do diretor de inovação da Facisc, Daniel Correia Luz.

Entre os assuntos discutidos foram alinhadas diversas ações que o CENI já vem participando desde o início da pandemia, a exemplos de lives, webinars, produção de máscaras de impressão 3D, programas de mentorias e um chatbot que está disponível na plataforma da Facisc.

Também foi discutido o projeto “Arte de fazer acontecer” por meio de metodologias como o GTD e o Scrum. Os conteúdos foram apresentados pelos nucleados Alexandre de Souza, de Rio do Sul e Modesto Hurtado Ferrer, de Joinville.

Os participantes finalizaram os debates discutindo sobre as formas que o setor de inovação pode auxiliar os mais diversos segmentos da cadeia produtiva, principalmente no atual momento que estamos vivendo. Na avaliação do coordenador Gabriel de Borba Neto o evento foi muito positivo e contribuiu para reforçar a importância da união para vencer os desafios impostos pela pandemia.