Acibalc abre inscrições para projeto que estimula empreendedorismo em jovens do ensino médio

Estão abertas as inscrições para o Projeto “Geração Empreendedora”, voltado para estudantes do Ensino Médio de Balneário Camboriú e Camboriú. A iniciativa, que será desenvolvida na região pela Acibalc, através dos Núcleos Jovem Empreendedor e Mulher Empreendedora, busca despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor nos estudantes, criando uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico. Os interessados podem se inscrever pela fan page da entidade até a próxima sexta-feira, dia 31.

Para participar, é preciso estar matriculado no 2º ano do Ensino Médio, além de preencher a ficha de inscrição e responder à pergunta: “Por que devo ser escolhido para o Geração Empreendedora?”. O projeto é dividido em três etapas, nas quais os selecionados participam de oficinas e visitas a empresas locais. Ao final acontece a formatura dos participantes e entrega de certificados.

Katia Tonioti, coordenadora do Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc explica que o Projeto Geração Empreendedora é importante por aproximar a classe empresarial da geração mais jovem. “O projeto ajuda os jovens a enxergarem novas oportunidades para empreender. O empreendedorismo não é necessariamente uma característica, é uma atitude que pode ser adquirida e desenvolvida. Por isso é importante que os estudantes participem”, afirma.

Geração Empreendedora

Esta é a 2ª vez consecutiva que a Acibalc foi selecionada para participar do Projeto “Geração Empreendedora”. A iniciativa é da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Fascisc) em parceria com os Núcleos das associações do estado.