Acibalc apresenta seu Plano de Comunicação e novas estratégias de posicionamento

Aproximar, informar, fortalecer, atrair e reter, esse é o objetivo no Plano de Comunicação da Acibalc apresentado pela vice-presidente de Comunicação e Marketing da entidade, Katia Tonioti, na manhã dessa terça-feira, 18, durante reunião de diretoria.

O projeto, pensado para a gestão 2019/2020, será utilizado para aproximar os associados com a Associação e com os demais associados à entidade. Através do canais de comunicação e mídias externas, a comunidade será informada sobre todas as atividades, serviços, benefícios e eventos da Associação, fortalecendo a marca da Acibalc nos municípios de atuação, que são Balneário e Camboriú, por meio de campanhas direcionadas. 

Para a vice presidente, a ação focada em atrair novos associados e reter aqueles que fazem parte do quadro associativo, posicionará a entidade como instituição forte e presente na vida das pessoas."O trabalho da comunicação é feito no dia a dia e por todos. Colaboradores, diretoria, associados, esses, são os melhores disseminadores da Acibalc. Por isso, compartilhar e enfatizar os nossos valores é tão importante". 

Algumas estratégias já estão sendo realizadas, como a produção do Informativo Mensal Setor Empresarial. Um canal offline que permite divulgar as ações mensais da Acibalc. O veículo também tem o intuito de levar as pautas para o online e atrair público através de conteúdo relevante e de qualidade. 

Outra ação é a criação do Canal de Youtube, onde serão compartilhados os depoimentos dos associados, dicas para empresários, a palavra da presidente e onde serão divulgados os eventos e os núcleos, além de serviços. 

Fortalecimento da Marca

Com parceria da Inteligência Marketing, foi criada a campanha "Gente em Movimento". O slogan terá motes mensais e campanhas articuladas que estarão na rua, em painéis de led de empresas parcerias, nas redes sociais e nas mídias digitais. 

Mecanismos simples de mensuração de resultados da comunicação também foram desenvolvidos e apresentados e serão medidos semestralmente através da aderência de novos associados, fluxo em redes sociais e permanência dos associados.  


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