ACIBALC comemora Dia Nacional do Associativismo

Saiba mais sobre a importância deste movimento

Nesta terça-feira, 30, é celebrado o Dia Nacional do Associativismo, um movimento que tem sido um pilar fundamental para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades.

A presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC, Katia Tonioti, ressalta a importância deste dia: “O associativismo é a força motriz que nos impulsiona. É através da soma de esforços que conseguimos superar desafios e alcançar um crescimento sustentável que beneficia a todos. Hoje, mais do que nunca, reafirmamos nosso compromisso com o progresso em conjunto com os empresários de Balneário Camboriú e Camboriú.” Destaca

Katia comenta, ainda, sobre como o associativismo auxilia no desenvolvimento das cidades. “A ACIBALC possui cadeira em mais de 25 conselhos municipais. Por meio desses conselhos, estamos envolvidos em vários assuntos de relevância para as cidades como o Conselho de Revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú, Conselho da Cidade de Camboriú, Conselho de Segurança e outros”, afirma.

“A ACIBALC é uma entidade representativa forte, respeitada e que se posiciona em várias instâncias de atuação. Nossa missão é fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local”, explica a presidente da ACIBALC.

Ao aderir ao associativismo, o empreendedor pode ter em mãos uma ferramenta poderosa de desenvolvimento, seja pessoal, de seus negócios ou da sociedade em que está inserido. Sandro Marques, Vice Presidente da ACIBALC, reforça que a união de empresários com diferentes ideias e formações traz crescimento ao empreendedor.

“Ao reunirmos um grupo tão diverso de empreendedores conseguimos trocar experiências e isso tem um reflexo imenso em nossas empresas, pois sempre aprendemos alguma coisa nova para aplicar em situações que nos deparamos e precisamos de soluções. Sem dúvidas, o crescimento de uma empresa está ligado ao fato de pessoas se relacionarem com pessoas e compartilharem esforços”, explica Sandro.

Para o empresário, fazer parte de uma associação empresarial como a ACIBALC, além de toda a troca de experiências e desenvolvimento como gestor, representa ganho de reputação e imagem para o seu negócio, transmitindo confiança para o cliente.

“Quando o empreendedor passa a entender que as dores do seu negócio são comuns com a do outro, eles buscam soluções em conjunto, fortalecendo o segmento e o negócio de cada empresário”, completa o Vice-presidente da ACIBALC.

Sobre a ACIBALC:
A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local. Somos um espaço de troca de experiências e contatos para fortalecer seu negócio e conhecer pessoas.

A ACIBALC é uma das 146 entidades empresariais filiadas à FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa ACIBALC
Caroline Esser