Acibalc discute temas de interesse público com novo Secretário de Planejamento de Balneário Camboriú

Nesta terça-feira, 19, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú recebeu o novo Secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, Rubens Spernau, para uma plenária, que contou, em sua maioria, com empreendedores da cidade. Na ocasião, Spernau foi pautado principalmente sobre projetos como o alargamento da faixa de areia e o entorno do Centro de Eventos, além de temas como a mobilidade urbana, sustentabilidade e turismo.

Sobre a questão do Centro de Eventos, Spernau falou sobre as obras do entorno, que são de responsabilidade do município e que vão permitir uma interligação do sistema viário interno do município. “Definimos que será feito um alargamento da marginal, para ter espaço suficiente para a desaceleração no acesso à Santur. A interferência será a mínima possível, e o município já dispõe de uma linha de crédito assegurada. O problema maior está relacionado as pontes das marginais, que estão paradas na ANTT”, diz.

Sobre o alargamento da faixa de areia, tema polêmico na cidade, Spernau ressaltou que o projeto prevê uma recuperação da praia, do que ela já era na década de 50. A urbanização será focada em um segundo momento. Spernau ainda falou sobre as possibilidades de financiamento, valor da obra e prazo de conclusão rápido. “A licença ambiental prévia prevê a execução de abril até novembro, não permitindo que seja feito nada fora desse período”, finaliza.

Para o Presidente da Acibalc, Augusto Munchen, práticas como a plenária, que busca trazer até a entidade aqueles que fazem parte do governo, faz parte do DNA da entidade. “O nosso objetivo não é criticar, mas sim contribuir para que a nossa cidade continue sempre em constante evolução, nos colocando à disposição para fazer o que for efetivamente necessário para tornar Balneário ainda melhor para os empreendedores e moradores de BC”, diz.


Voltar