ACIBALC participa de entrega do Plano de Ecossistema de Inovação

No final do mês de julho, ocorreu a entrega do Plano de Desenvolvimento do Ecossistema Local de Inovação - ELI Conecta, documento no qual a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC participou dos encontros de elaboração.

O documento, tem como objetivo estimular o empreendedorismo criando ambientes com mais tecnologia, inovação e startups na cidade e assim, contribuir com o desenvolvimento econômico de toda a região.

Marco Petrelli, Vice-Presidente de Inovação e Criatividade da ACIBALC, além de ser o representante da Acibalc no movimento, foi o responsável por elaborar a identidade visual do Ecossistema de Inovação Balneário Camboriú - HUBC por meio de sua empresa Origem Creative Hub.

A iniciativa apoiada pelo SEBRAE/SC, é resultado da união de aproximadamente 50 atores, que após oito workshops, definiram como setores prioritários a educação, automação, tecnologia da informação e comunicação (TIC) e Comércio e Serviços.

Na primeira etapa dos encontros, foram definidos os setores prioritários com potencial tecnológico e de inovação para o desenvolvimento do ecossistema na região. Na segunda etapa, foi avaliada a maturidade atual do ecossistema e uma visão futura para a região nos aspectos de desenvolvimento econômico e social através da inovação e tecnologia. Já na terceira, e última etapa, foram realizadas dinâmicas para estruturação do plano de ação setorial, priorização das estratégias a curto, médio e longo prazo e estruturação da governança, o grupo inicial para a execução das estratégias e ações definidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIBALC com informações SEBRAE/SC

Sobre a ACIBALC:
A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – ACIBALC, é uma entidade sem fins lucrativos que possui como missão fortalecer as relações entre os empresários por meio do associativismo para desenvolver o empreendedor e o ambiente de negócios local. Somos um espaço de troca de experiências e contatos para fortalecer seu negócio e conhecer pessoas.

A ACIBALC é uma das 146 entidades empresariais filiadas à FACISC - Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Assessoria de Imprensa ACIBALC
Caroline Esser