Acibalc participa de reunião aberta do comitê ODS para signatários e não signatários

O recém criado Comitê ODS Balneário Camboriú realizou, na manhã da quinta-feira (10), sua primeira reunião aberta – feita remotamente por videoconferência – para signatários e não signatários.

Camile Rebeca Bruns, coordenadora de mobilização do Movimento ODS Santa Catarina, apresentou a estrutura, governança e projetos do @MovimentoODSSC ao grupo.

Durante o encontro, também foram apresentados os 17 ODS e suas metas para o cumprimento da Agenda 2030, como maneira de incentivar a comunidade a aderir ao Comitê.

A coordenadora de mobilização do Comitê ODS BC, Carina Giunco, foi quem explicou os objetivos e falou sobre a importância de cada pessoa presente durante esta década de ação, iniciada em 2020.

O lema é “não deixar ninguém para trás”, e isso inclui dar a conhecer os ODS para quem ainda não está familiarizado. Assim, teremos mais força e poder de mobilização para colocá-los em prática. ????

A participação de todos os setores é fundamental, o que vai ao encontro do que é preconizado no ODS #17 (Parcerias e Meios de Implementação), em que uma das metas é incentivar e promover parcerias públicas, público-privadas, privadas, e com a sociedade civil eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilização de recursos dessas parcerias, dados, monitoramento e prestação de contas.

A reunião contou com cerca de 30 participantes, entre eles, educadores sociais, representantes de entidades de classe locais, como OAB, CDL, Rotary, Associação Empresarial e de órgãos do poder público, como Creas e Fundações de Meio Ambiente dos municípios abrangidos pelo novo Comitê Local: Camboriú e Balneário Camboriú.




Voltar