Acibalc participa de reunião do Comitê da Bacia do Rio Camboriú

Representantes do Comitê da Bacia do Rio Camboriú se reuniram na quarta-feira, dia 27, no auditório do Instituto Federal Catarinense em Camboriú para deliberarem sobre assuntos importantes. Paulo Junek, Vice-presidente de finanças e coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável da Acibalc, membro efetivo do Comitê, participou do encontro. 

Paulo aproveitou a ocasião para apresentar uma solução em drenagem urbana em concreto permeável. A tecnologia auxilia na redução de risco de danos causados por enchentes, possibilitando um sistema eficiente para estoque e reuso de água de chuva, diminuindo a poluição causada pelo escoamento de sólidos junto com a águas pluviais.

O VI Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, que reúne estudantes, professores e profissionais da área ambiental, também foi pauta da reunião. O objetivo do evento que deve acontecer em maio, é o de aproximar a comunidade das cidades de Balneário Camboriú e Camboriú discutindo sobre a gestão dos recursos hídricos, tão importantes para a manutenção da vida e para as atividades econômicas da região. 

A aprovação do Relatório Anual de Atividades 2018 também foi assunto da noite.




 



Voltar