Acibalc participa de reunião do Conselho Consultivo do Programa de Qualificação para Exportação

Na manhã desta quinta-feira, 15, o Comitê Consultivo do Programa de Qualificação para Exportação - PEIEX, se reuniu no Campus Itajaí da UNIVALI para discutir alguns dos projetos realizados no ano de 2017 e definir as ações do planejamento para este ano.

O programa lançado em agosto do ano passado é destinado a empresas que queiram incrementar a competitividade e a qualificação para exportar e a iniciativa tornou-se realidade a partir de um convênio firmado entre a Universidade e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - APEX-Brasil.

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú - ACIBALC, entidade parceira do programa, foi representada na reunião pelo presidente Augusto München que participou da discussão entre demais parceiros para harmonização da agenda de treinamentos para os empresários da região, apresentação do professor da Univali e monitor do programa, Paulo Grando, sobre tendências de consumos globais; e de Gustavo S. Fernandes, sobre a importância das feiras e missões da Apex-Brasil.

O PEIEX

O PEIEX prepara as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos de forma planejada e segura. A Univali, por meio do Escritório de Relações Internacionais (ERI), vinculado ao Curso de Relações Internacionais, conduz as atividades na região e tem a meta de atender 146 empresas num período de 24 meses, utilizando a metodologia de trabalho do programa.

A iniciativa é destinada a todas as empresas que tenham interesse em exportar o seu produto. O método prevê implantação de melhorias e inovações técnico-gerenciais e tecnológicas, ampliação de acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições públicas e do setor privado, interação e cooperação entre as empresas da região.