Acibalc presente em Assembleia online do Conselho Estadual dos Núcleos de Inovação

Aconteceu nessa quinta, dia 29, a 5ª AGO do CENI- Conselho Estadual dos Núcleos de Inovação. O coordenador do Núcleo de Inovação da Acibalc, Marco Aurélio Petrelli esteve no encontro.

Sob a condução do coordenador Gabriel Borba, a reunião virtual contou com a participação do presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, do superintendente institucional, Gilson Zimmermann, do diretor de inovação da Federação, Amarildo Niles e do supervisor do Sebrae, Nilmar Paul. “A inovação é uma das nossas plataformas de nossa gestão. Sou um entusiasta deste tema pois inovação não é só tecnologia é fazer diferente, é fazer mais com um conjunto de ideias e a Facisc está à disposição do Ceni para participar e contribuir no que for preciso”, destacou o presidente.

O encontro teve a apresentação de cases de duas startups integrantes do Núcleo de Rio do Sul. Almir Bolduan, de Rio do Sul trouxe o case do sistema Sentynela Antifraude para e-Commerce, que utiliza a inteligência artificial para evitar as fraudes e aumentar os lucros dos negócios. O empresário relatou a sua trajetória e rápida jornada de quatro meses para criação da startup.

Em seguida Diego Fernandes falou sobre a trajetória da startup Rocketseat, uma plataforma de educação on-line para desenvolvedores. “Erramos muito e aprendemos com isso. Iniciamos em 2017 com a ideia de ensinar empreendedorismo para quem programava e mudamos para ensino de programação. Foi onde encontramos o nosso marketing fit, pois aprendemos que não programadores queriam programar e não empreender. Mas entendemos que poderíamos mudar a forma que entregamos o conteúdo sem mudar o totalmente o negócio”, declarou Diego.

Após os cases, foi realizada uma rodada de conversa com os convidados para troca de experiências, e no momento de intercâmbio os participantes tamb´me puderam conhecer as melhores práticas dos núcleos de inovação ligados ao CENI e o edital do Programa de Aceleração de Núcleos PAN FACISC SEBRAE.

A próxima AGO acontecerá no mês de Julho de 2021, tendo como sede o Núcleo de Inovação da cidade de Blumenau.

As apresentações podem ser conferidas no link https://www.youtube.com/watch?v=Ki06GFASAt8