Acibalc presente na Expogestão durante reunião do Conselho Diretor da Facisc

Os presidentes da Acibalc, Maria Pissaia e Aroldo Coelho, participaram na manhã desta quarta-feira, dia 15, em Joinville, da reunião do Conselho Diretor da Facisc que contou com a participação de representantes de todas as regiões do estado do associativismo catarinense.

Com a presença de 55 municípios, no evento foi lançado o Hub Empresarial Catarinense, um novo posicionamento da entidade pensado para definir e simplificar o que é e como é o Sistema Facisc.

A nova comunicação manifesta os propósitos do Sistema Facisc de distribuir, conectar e integrar os diversos atores e conceitos do ambiente empresarial. “HUB é conexão e na Facisc temos isso na prática. Integramos ideias, soluções, talentos, resultados, empresários, oportunidades, conhecimento, propósitos e muito mais”, ressalta o presidente da Federação, Jonny Zulauf.

No encontro foram apresentados ainda resultados financeiros da Federação e atualizadas informações sobre as últimas ações, projetos e posicionamentos como o apoio a redução do duodécimo que não só teve grande repercussão na imprensa e aproximou a relação da Facisc com o governo.

Representantes das ACIs conheceram também o novo relatório de Sustentabilidade da Federação, que foi lançando no evento pelo diretor área, Mário Sérgio Zilli Bacic e também a Rede Catarinense de Compliance, lançada na última semana.

O novo Índice de Performance Econômica Regional (IPER-SC) e a campanha de visibilidade do Programa Empreender também foram apresentados no encontro.

A diretora de turismo, Ciça Muller, trouxe para a reunião a Pesquisa de representatividade da área, que será atualizada no segundo semestre para ter um panorama do setor no Sistema Facisc.

O encontro finalizou com a palestra “E-commerce como acelerador de vendas”, ministrada pelo presidente da ABComm/SC, Cristiano Chaussard. “O comércio eletrônico é uma poderosa ferramenta de expansão e comodidade do varejo e do atacado. Não é um concorrente é mais um canal de conveniência”, destacou o palestrante.